Padrões Recomendados de Relação do
Número de Crianças por Adulto na Educação Infantil – Creche e Pré-Escola
Idade
|
Tamanho máximo do grupo
|
Relação do nº criança X adulto
|
0 a 2a
|
6
|
3:1
|
2a a 2a e 6m
|
8
|
4:1
|
2a e 6m a 3a
|
10
|
5:1
|
3a
|
14
|
7:1
|
4a a 6a
|
16
|
8:1
|
Fonte: American Public Health Association e American Academy of Pediatrics
Idade
|
Tamanho máximo do grupo
|
Relação do nº criança X adulto
|
0 a 1a
|
15
|
5:1
|
1a a 2a
|
15
|
10:1
|
2a a 3a
|
15
|
10:1
|
Fonte: Portaria nº 321 da ANVISA, de 26 de maio de 1988
Idade
|
Tamanho máximo do grupo
|
Relação do nº criança X professor
|
0 a 2a
|
Tamanho da sala
|
6 a 8:1
|
3a
|
Tamanho da sala
|
15:1
|
4a
|
Tamanho da sala
|
20:1
|
Fonte: Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação
Infantil. MEC, 2006.
Segundo os Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC,2006), a área mínima da sala deve contemplar 1,50 m² por criança.
Segundo os Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil (MEC,2006), a área mínima da sala deve contemplar 1,50 m² por criança.
FAIXA ETÁRIA
|
QUANTIDADE DE CRIANÇAS POR
PROFESSOR
|
0 A 1 ANO
|
6
|
1 A 2 ANOS
|
8
|
2 A 3 ANOS
|
10
|
3 ANOS
|
15
|
4 A 5 ANOS
|
20
|
Fonte: Lei
Complementar nº 06, de 25 de abril de 2011. Estatuto e Plano de Carreira do
Magistério Público Municipal de Assis - SP
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário