quarta-feira, 3 de abril de 2013




Controle da Carteira de Vacinação dos Educadores

Os funcionários devem manter a Carteira de Vacinação atualizada. Uma cópia da Carteira de Vacinação de cada funcionário deve ser mantida em ordem alfabética em arquivo atualizado sistematicamente.

Imunização

Recomendar a todos os funcionários as vacinas contra rubéola, sarampo e caxumba (tríplice viral), por estarem especialmente expostos a estas viroses. Indicar também as vacinas contra o tétano e a difteria (dupla adulto) e a contra a gripe.

A vacina contra a gripe tem ação imunitária durante 12 meses. É comprovadamente o meio mais eficaz de prevenção da infecção gripal e das suas complicações, com a vantagem de não implicar riscos, pois é feita a partir de vírus inativados.

Segundo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina contra gripe é composta por três tipos de vírus influenza (2 vírus influenza tipo A e 1 tipo B) e esta composição é atualizada a cada ano com base nos dados de vigilância epidemiológica da gripe (dados laboratoriais e clínicos) fornecidos por uma rede mundial de Centros de Vigilância da Gripe, inclusive com informações coletadas no Brasil, o que a torna adequada para o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário